quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Contribuição do curso introdução a educação digital

Estou certo que o computador na sala de aula é uma das ferramentas mais utilizadas hoje em dia de muito valor, mas deverá haver mudanças também nos professores e alunos, sendo que devem estar também preparados para tal. E primeiro lugar mudará o ensino/aprendizagem, fazendo com que o interesse seja maior partindo dos próprios alunos a vontade de ficar cada vez mais informados. Os alunos aprendem com mais eficiência, pois eles gostam de inovações, bem como trabalhar na internet. O educador aprende juntamente com os alunos, navegando por um mundo de informações. O papel do professor é sempre estar se atualizado para orientar seu aluno com prazer. Diante disso acredito que o curso veio para confirmar que nós educadores devemos sempre estar em consonância com inovações e a capacitação foi uma delas.

3 comentários:

Blog da Angela nas aulas de Literatura disse...

Nilsinho,

Teu blog ficou show de bola! Permita-se uma perguntinha: essa foto de um cara de terno, gravata e pasta...não poderia ser mudada por um cara de calção, chinelos e bola, na praia de Panaquatira? Acho que assim se comemora melhor o bamquete da vida, né?
Bjs,
Angela

Blog. do Profº Edilso disse...

Legal!!! Professor tem que ser motivado!!! procuro ser assim também!!! em meu blog, há fotos de alunos meus, em aulas de Ciências Naturais!!! acho legal trocar experiências pedagógicas!!! que discplina leciona??? Antes que eu esqueça, concordo com a Angela!!!

Blog de RSantos disse...

Obrigada pelos elogios referentes ao meu blog e minha modesta aula.Como sempre você é só alegria. parabéns pelo seu blog, está show!!!!Bjos pequeno notável.

Regina